COMO EDITO MINHAS FOTOS

by - 28.3.17

Vejo que muitas e muitos de vocês tem interesse em edição de foto, tanto profissional quanto amador.
Recebo alguns directs de como edito minhas fotos, quais programas uso, como faço, etc. Então achei interessante mostrar pra vocês, e falar um pouco sobre isso.

Sempre amei essa área que é a fotografia, tanto que se tornou minha profissão, então investi em alguns cursos, sendo a maioria ONLINE, sim.. e em relação a edição, nunca fiz nenhum curso, apenas pesquisava no youtube e tentava fazer "igual", hoje tudo que sei devo aos YOUTUBERS rsrs, tanto que virei uma. Então tem vontade? Corra atrás com o que você pode.

Hoje fico muito feliz pois tenho muitos colegas fotógrafos que pedem dicas em relação a edição e eu me sinto orgulhosa de mim mesma, por correr atras do que eu amo e ser referência.

Bom voltando ao "como edito minhas fotos", a edição que faço é apenas o básico, como: luz, contraste, nitidez, matiz, temperatura e filtro. Basicamente isso!
Uso 3 apps que não largo mão nunquinha.. VSCO, AIRBRUSH E FACETUNE.

VSCO - App gratuito, com todas as ferramentas que uso e o principal filtro.
AIRBRUSH - App gratuito, uso para suavizar algumas coisas na foto e tirar manchas e linhas.
FACETUNE - App pago, uso muito para branquear paredes, dar luz a imagem entre outros.

No vídeo que postei, mostrei o meu passo a passo, o Airbrush tem a opção de aumentar, diminuir, alterar a foto, mais não gosto de mexer nessa parte, pois aparenta muito a edição, então ser você mesma na foto, sempre será melhor opção.

Se vocês tiverem alguma dúvida a mais, ou curiosidade, é  escrever nos comentários que em breve teremos mais dicas.

Vou deixar aqui, algumas das fotos que editei nos apps..









Nessa foto, minha parede é na cor marrom, e eu transformei ela em ROSA rsrs no facetune.

Nessa foto, minha pele está bem suavizada, usei o Airbrush para isso.


Veja o vídeo onde mostro meu passo a passo



Você vai gostar também..

0 comentários

Deixe aqui seus comentários e dúvidas!